Diretor do Instituto Gamaleya, responsável pela "Sputinik V", e chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, estarão presentes
A Comissão Externa do Coronavírus da Câmara recebe nesta quarta-feira uma comitiva russa para debater a vacina Sputinik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou. Os convidados irão dar mais detalhes sobre os estudos científicos que baseiam a imunização contra a Covid-19, recebida com desconfiança pela comunidade internacional após ter sido anunciada há duas semanas.Entre os participantes da audiência estão o diretor do Instituto Gamaleya, Alexander Gintsburg, que fala pela primeira vez a um colegiado brasileiro, incluindo médicos e especialistas, aspectos técnicos da pesquisa.
Estará presente, também, o chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, segundo quem já há encomendas de 20 países por um bilhão de doses antes mesmo de a vacina já ter sido liberada. A OMS, contudo, ainda não inclui a vacina russa entre as que alcançaram a fase três dos testes clínicos, que envolvem testes mais amplos em humanos. Estarão na conversa, ainda, o embaixador russo, Sergey Akopov, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, o diretor do Instituto de Tecnologia do Paraná e o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz.
Radar - Blog em VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário