Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Quantas mentiras foram contadas em nome do Covid-19? - Enio Mainardi, o quarto elemento -

Nos últimos dias, a grande mídia comemorou - uma espécie de dança macabra e festiva - os 100 mil mortos por Covid-19 no Brasil. Na cabeça de todo brasileiro pensante, flutua uma pergunta óbvia e incômoda: qual será realmente o número de mortos e quantos, nessa estatística, não passam de mentiras criadas para uso político? Jamais saberemos, provavelmente.

Para felicidade de empresas ditas jornalísticas, da politicalha imoral e corrupta, de governadores e prefeitos oportunistas e de uma enorme quadrilha sem nome ou ética, jamais saberemosUm caso, em especial, me incomodou profundamente. O caso de Enio Mainardi.



[o afã, chegando quase a uma situação de vias de fato, de parte da mídia, buscando informações que não apresentem enganos - especialmente para menos - no número diário de mortes causadas por covid-19, sustentam dúvidas se é interesse jornalístico ou uma recompensa financeira aos contadores de cadáveres,  proporcional ao número de mortos/dia, algo do tipo a cada dez mortos a mais em uma dia, o valor unitário aumenta.

No DF, a Secretaria de Saúde realizou ajustes na apresentação de relatórios do número de mortos (que em âmbito federal, já foram objeto de intervenção do STF), sendo normal que nos primeiros dias, ocorram alguma variação  - mas nada que 'esconda' mortos vitimados pela covid-19 = se o número de hoje for  inferior ao real em dois ou três, nos dias seguintes, os totais serão ajustados, nenhum morto deixará de ser contado.

O único 'defeito' é que  enganos atribuindo à covid-19   mortes por infarto, derrame, etc serão descobertos de pronto e sanados.

Encerramos comentando algo estranho: em 2019, de janeiro até meados de agosto,  morreram no Brasil mais de 70.000 pessoas de causas diversas: AVC, problemas cardíacos, renais e outros - mortes naturais e inevitáveis  - este ano o número dos mortos por causas naturais é mínimo.
Ou descobriram remédios para curar aquelas doenças ou enganos fizeram com que fossem contabilizadas como decorrentes de complicação causadas pela covid-19?

Outros amigos, entre muitos, se sentiram revoltados da mesma forma com as narrativas criadas, horas após sua morte. O video que trazemos - três amigos - aqui é a verdade sobre um homem que, de uma forma ou de outra, influenciou e influenciará para sempre nossas vidas. Faltarão muitas pessoas nele, muitas. Mas estaremos, daqui pra frente, unidos por um elo indestrutível, que nos aproximou.


Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Transcrito do site: Martins emPauta

Nenhum comentário: